Aprender gramatica antes de aprender falar? Learn Grammar before learning to speak?

March 4, 201311 Comments

Aqui está um grande dilema deparado diariamente pelo aluno brasileiro – o estudo da gramática do inglês antes de poder falar e compreender a língua.  Como sería possível, e que sentido tería tal esforço?  A resposta é óbvia; um método totalmente ineficiente e esforço perdido.   Imagina o absurdo que seria tentar ensinar gramática à uma criança antes dela poder falar sua língua.  Tal esforço serviria somente para confundir e frustrar a criança.

Antes de aprender gramática a pessoa tem que primeiro ter um vocabulario, do qual ela conhece o significado básico, sabe pronunciar e compreender as palavras sem esforço.

 

Español: Página 9 de la Gramática de Lugo

Español: Página 9 de la Gramática de Lugo (Photo credit: Wikipedia)

Enhanced by Zemanta

Filed in: Ingles Americano

Comments (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. zumba workout | March 22, 2014
  1. Gilselia says:

    Daniel, estou fazendo um curso de inglês em uma escola, mas sinto que não estou progredindo. Gostaria de saber como faço para continuar vendo os seus vídeos. E futuramente quando acabar o curso (que já paguei) continuar com suas aulas. abraços e parabéns!

  2. Alexandre says:

    Professor, nós estudantes ficamos sem entender… como seria possivel aprender a gramatica sem falar o idioma (que foi do jeito que começei a aprender) e como falar o idioma se não sabemos nada dele? (pra quem começa a estudar do zero)… Já que em muitas escolas não nos deixam traduzir as palavras pro nosso idioma! See ya

    • Daniel says:

      Realmente e um dilema que tem que ser entendido. Dado a condicao da maioria das pessoas esdudando ingles sem usa-lo no dia-a-dia e sem imersao, e preciso que o aprendizado seja bem intuitivo e que siga um certo paralelo. O professor tem que ser criativo e adaptativo. O aluno tem que involver-se com a lingua da melhor maneira possivel. Cada aula deve enfocar na audicao, pronuncia, construcao do vocabulario constante e em contexto, da melhor maneira possivel dado a grande limitacao. O aluno deve ser gravado e corrigido. Assim se cria um paralelo em que o ensino avanca ao desenvolver um pouquinho de cada dessas areas. Nesse paralelo tambem inclui aqueles momentos em que a gramatica basica e ensinada, mas de pouco em pouco e com cautela. Quanto a traducao; e impossivel para o aluno nao deparar-se e valer-se de algum grau de traducao. Por que? Porque o aluno faz parte do par (Ingles/Portugues-Port./ing) e nao existe escapatoria do par. No inicio o aluno nao tem vocabulario suficiente para aprender algo falado somente em ingles. De acordo com o desenvolvimento do vocanulario, da compreensao oral, e das regras construtivas (funcoes) da lingue, o aluno comeca a poder “pensar e se expressar” em ingles gradualmente. Com o tempo e de acordo com o crescimento e dominio da lingua o aluno deve gradualmente inpender-se e livrar-se da dependencia do par.

  3. Felipe Araujo says:

    Eu tenho tentado, porém, não consigo aprender vocabulário. Eu me esqueço com muita facilidade…

    • Daniel says:

      O cenario da licao — a aula, o material usado e as tecnicas do professor deve ser dentro de um certo contexto. O vocabulario tem que fazer sentido ao aluno dentro de algum contexto. O aluno tem que estabelecer uma conexao com as palavras. Ouvir, falar, ver. Memorizar palavras atraves de uma lista escrita e um metodo extremamente limitado e fora de contexto. O aluno tem que usa-lo em conversacao onde ele pode ser ouvido, corrigido, e encorajado.

  4. vagner-pe says:

    Interessante, me ajudou a refletir =D

  5. Elaine Viana de Rezende says:

    Boa tarde, me indicaram seu site para aprender a falar. Topei o desafio, não sei nada em inglês. Gostaria de uma opinião em como iniciar o aprendizado.
    Desde já agradeço e aguardo retorno!!!!

  6. José Vieira Santos says:

    Professor Daniel:
    Assistí seus vídeos e gostei. Por isso pretendo continuar vendo porque achei-os muito bons para estudar os sons e me parecem excelentes para serem estudados.

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top