Aprender inglês online?

November 6, 20150 Comments

É possível aprender inglês online?

https://www.youtube.com/channel/UCXHb270su2KQ2BgirCaeoYw

Essa pergunta é feita frequentemente no meu canal do Youtube.  Aqui está uma resposta bem realista:  Sim, e não.  “Sim”, porquê se pode aprender muita coisa em ingles e sobre ingles, graças em grande parte ao milagre da Internet, YouTube, milhares de outros aplicativos e a tecnologia em geral.  Mas se você só ver vídeos e ouvir, você não vai falar inglês com nenhuma fluência.

Aprender inglês online é somente UMA das muitas ferramentas necessárias para aprender inglês com fluência.  Você precisa passar muito tempo com atividades ativas e INTERATIVAS.  Você precisa interagir com as pessoas em inglês.  Assim você poderá ver suas expressões ao falar com você e por-se numa posição de “experienciar” on inglês em conversação.  Na conversação são vários os fatores importantes para “cimentar” a língua inglesa no teu cérebro.  Você precisa falar com elas e observar suas reações, ouvir suas respostas, inflexões e tom.  A conversação é uma via de duas mãos.  Tem muita gente no Brasil enganada com a idéia de  “aprender inglês sozinho”, “100% online”, e adquirir fluência como “auto-didata”.  Não me entenda mal aquí — é muito bom e necessário você ter iniciativa e estudar sozinho, mas isso não é tudo.  O aluno só pode ser realmente “auto-didata” até um certo ponto, pois ele normalmente tem que se valer de materiais feitos por outras pessoas — livros, artigos, vídeos, e outros recursos postos à sua disposição por terceiros.  Assim, enquanto que o auto-didatismo é importnate, ele é limitado, pelo menos para a marioria.

 

Por Daniel Penn -English4Brazil

 

Filed in: inglesIngles Americano
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top