Dica de Inglês

November 11, 20150 Comments

Dica de Inglês

https://www.youtube.com/channel/UCXHb270su2KQ2BgirCaeoYw

Lembre-se que quando você pôs os pés na porta duma escola pela primeira vez você já era fluente em português.  Pense nessa ordem:

  1. Primeiro você ouviu português ANTES de nascer através da tua mãe quando aind estava no ventre dela.

  2. Depois que nasceu você ouviu tua lingua nativa por uma grande carga de horas ANTES de começar a balbucear.

  3. Depois de um bom tempo balbuceando voce começou a fazer sons.

  4. Depois de muita pratica voce comecou a falar as primeiras palavras.

  5. Depois de vários anos falando e ouvindo portugês você foi exposto a língua escrita — você começou a ler e escrever coisas bem simples.

Estude e aprenda o funcionamento (estrutura) da língua, mas sem se preocupar em primeiro lugar  com a gramática e com a língua escrita..  A gramática é necessária, mas na dose e hora certa.  Tentar aprender gramática sem falar e sem entender a língua é um desastre.  Um excelente professor pode realmente te ajudar.  Tem que haver uma sincronía entre o ensino da gramática, audição, pronúncia e conversação.  Ouça inglês todos os dias — o tempo todo se puder.  Mas você tem que falar inglês com a mesma frequência — todos os dias.  Se você estiver estudando numa escola, essa escola deve ter grupos de conversação.  Se não houver, procure um ou mais grupos de conversação na tua cidade.  Se não houver, crie um.  A pronúncia e conversação vêm antes da língua escrita e antes de estudar gramática.

Por Daniel Penn — English4Brazil

 

Filed in: dicas de ingles
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top