Diferença entre inglês americano e britânico

November 13, 20150 Comments

A Diferença entre inglês americano e britânico?

Essa é uma pergunta que meus alunos fazem frequentemente.  Tenho outro  post que escreví, o qual está publicado aqui também neste site, na  página English4Brazil do Facebook e do Google Plus.  O post ao qual me refiro é entitulado INGLÊS AMERICANO.  Como mencionei, é difícil explicar a diferença entre o inglês americano e o britânico de maneira cohesiva e completa.

Fica mais fácil mencionar algumas das diferenças de cada vez.  Hoje quero mencionar algumas dessas diferenças.

  • De modo geral o inglês da inglaterra é mais enunciado –“enunciated”.  Ou seja, normalmente se fala de maneira mais pausada e com mais ênfases na pronúncia de cada palavra.  O inglês americano de um modo geral é mais conectado e menos “enunciado”.  Assim dá a impressão de ser mais rápido.
  • Existe um pouco de diferença de entonação também, embora logicamente essa diferença ser mínima comparada com a grande diferença entre a entonação do português e a do inglês, por exemplo.
  • Existem algumas diferenças entre certas palavras e vocabulário — muitas vezes é simplesmente questão de preferência e ou de uso, assim como ocorre entre o português do Brasil e o de Portugal.
  • Uma das áreas de diferenças entre o inglês americano e o da Inglaterra é a pronunciação. Uma dessas diferenças é o fato de que no inglês americano usamos mais a pronúncia do “tap” /ɾ/ em muitos casos para a letra d e t, enquanto que no inglês da inglaterra geralmente falando preferem pronunciar /t/ e /d/ mesmo.  Não posso ilustrar isso de maneira completa aqui, mas aconselho que vejam meus dois vídeo-aulas sobre a proncnia do “tap“.  Um desses vídeos abordam palavras escritas com a letra d e o outro com a letra t.  Esses dois videos estão no canal English4Brazil do YouTube e podem ser acessados também diretamente desse site.  Veja abaixo os títulos e os  url dos videos:

 

Inglês americano Video-aula som /ɾ/ video A #17

Inglês americano video-aula som /ɾ/ correspondente à letra D video B #18

 

 

 

 

Filed in: dicas de inglesIngles Americano
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top