Inglês no Brasil — O país continua com um péssimo ranking comparado com outros países.

September 21, 20150 Comments

Inglês no Brasil — O país continua com um péssimo ranking comparado com outros países.

https://www.youtube.com/channel/UCXHb270su2KQ2BgirCaeoYw

Estamos no final do ano 2015 e mesmo após o Brasil ter passado por dois eventos de classe mundial; a copa do mundo e a os Jogos Olímpicos, o pais continua com um baixo ranking em comparação com outros países quando se trata de proficiência na língua inglesa. Um dos vários estudos que se pode ver online põe o Brasil em 31 de 44 países.
Um outro site interessante apresenta 5 categorias de ranking, e o Brasil se encontra em nível baixo:
http://www.ef.com.mx/epi/
Na realidade os pormenores desses rankings não importam muito. A realidade é que o nível do Brasil na habilidade de falar inglês mesmo ao nível muito básico está muito baixo. O país é o quinto maior do mundo e tem aspirações gigantescas mundialmente falando, tanto no crescimento econômico interno e externo, político, geo-político, etc. Apesar da crise econômica do momento, é de suma importância uma grande melhora no âmbito do aprendizado do inglês. O domínio do inglês é uma ferramenta indispensável para o Brasil poder competir globalmente. Mas as mudanças e implementações têm que ser de maneira paulatina e urgente.
school red couch and maps
School inside

Filed in: ingles no brasil
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top