Inglês para “tô duro”

November 19, 20150 Comments

Inglês para “tô duro”

Em inglês quando se trata da expressão para “estar duro” no sentido de não ter dinheiro dizemos “I’m broke”.  Cuidado aquí — não confunda com “be broken” (estar quebrado) porquê essa sería outra coisa completemente diferente.

A expressão para “estou duro” é exatamente assim; “I’m broke”. “Ele está duro” fica “He is broke”.  Note que em inglês o verbo é “be broke”.  O usamos não somente para pessoas físicas mas também para pessoas jurídicas, entidades, organizações, paises, etc.  Já em português quando se trata de companhias, paises ou qualquer outra entidade teríamos que traduzir “be broke” como “falido”.

Temos também uma outra expressão em inglês — “I’m hard up for money”.  As duas são corretas e tem uso normal, mas “I’m broke” é usada com mais frequência.  Assim que vou usar essa neste post.

Para efeitos desse artigo e para melhor ajudar o aluno a entender a idéia em contextos vou traduzir “estar duro” também para pessoas jurídicas e entidades em alguns dos exemplos abaixo e indicar quando deve ser “falido” em colchetes:

  1. Sorry, I’m broke.

Desculpe, estou duro.

  1. I am sick and tired of being so broke.

Estou de saco cheio de estar tão duro.

  1. Our company is broke. We need to find a way to get new customers.

Nossa firma está “dura” [falida].  Precisamos encontrar um jeito de conseguir novos clientes.

  1. Our church used to have a lot of money. Now it’s broke.

Nossa igreja tinha muito dinheiro.  Agora ela está “dura” [falida].

 

Veja também:  How do you say “I’m broke” in Portuguese?

By Daniel Penn — English4Brazil

Filed in: ingles
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top