O Brasil cai em ranking mundial de proficiência em inglês

November 5, 20150 Comments

O Brasil cai em ranking mundial de proficiência em inglês. O país já estava com um ranking baixo de 38, (Quarta Edição — entre 70 países) agora passou para um ranking mais baixo ainda de 41. Esse foi o resultado da Quinta edição do EF English Proficiency Test Index.

https://www.youtube.com/channel/UCXHb270su2KQ2BgirCaeoYw

 

Quando se trata de proficiência na língua inglesa o Brasil tem muito a desejar. Mas o país só tem à ganhar se resolver e implementar uma reforma adequada na sua política de ensino do inglês. O país vem gastando muito dinheiro com o ensino do inglês nas escolas públicas, o qual não parece estar surtindo efeito. Por outro lado as escolas privadas e particulares também sofrem com as dificuldades que enfrentam — a falta de professores nativos, ou com fluência ao nível nativo ou quase nativo, os altos custos empresariais, entre vários. Ultimamente, graças à Internet, YouTube, à tecnologia em geral e ao trabalho voluntário de vários professores com BLOGS, canais ou alguma outra plataforma online (como exemplo vou mencionar meu próprio trabalho — tenho Blog, Canal, Páginas em Social Media, etc., dedicados ao aluno brasileiro) as coisas têm melhorado para o nosso povo que quer aprender inglês — e quero mencionar que o povo brasileiro em geral “quer” aprender inglês. Basta observar a enchente de palavras copiadas do inglês para o português, muitas vezes pronunciadas e empregadas de maneira errada. O Brasil merece, o povo quer e sem dúvida todo mundo vai ganhar muito ao adotar o inglês como segunda língua.

Assim como a fluência em inglês enriquece a vida cultural de uma pessoa e lhe abre muitas portas, o mesmo acontece em grande proporção à um país quando ele adota o inglês como segunda língua. Veja a Alemanha, Dinamarca na Europa, Singapura, Hong Kong… Na America do Sul a Argentina está muito à frente do Brasil nesse assunto. Por que não o Brasil? Aqueles de nós que estamos atuando como educadores nessa área temos que continuar orientando e de alguma maneira contribuindo com o pouco que podemos para o ânimo do aluno e melhores condições de aprendizagem da língua inglesa — melhores aproveitamentos, e ao mesmo tempo ajudando esse gigantesco país à voar muito mais alto no âmbito da educação do seu povo. Esperamos que mais pessoas em posições de liderança ponha o inglês na lista de alta prioridade e que o inglês seja adotado como sunga língua à nível nacional.

Por Daniel Penn
English4Brazil

Filed in: Ingles Americanoingles para brasileiros
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top