O que significa “dysfunctional” em inglês

October 28, 20150 Comments

O que significa “dysfunctional” em inglês

Literalmente significa  “disfuncional”, mas é um conceito que vai muito além disso.  Quando algo ou aguém “não funciona bem” se diz “dysfunctional’.  Essa expressão é muito comum no contexto cultural.  Esse é outro termo que requer uma explicação mais detalhada porquê em português não se traduz muito bem e não se usa com tanta frquência, especialmente para descrever o compartamento de pessoas.  Em português é mais comum o uso no âmbito da psicologia.  Já em inglês é muito usado tanto na psicologia como em  qualquer conversação do dia-a-dia.

  1. George comes from a dysfunctional family.

O George vem de uma família “disfuncional” (bagunçada).

Isso quer dizer que a família do George tem sido falha em vários aspectos — na sua eficiência, comunicação entre os membros da familia, educação, coesão social, etc.

  1. This is a completely dysfunctional system.

Este é um sistema completamente “disfuncional” (um sistema que não funciona).  Seria equivalente a “esse sistema não presta”.

  1. Don’t count on getting any help from Ron — he is a dysfunctional alcoholic and drug addict.

Não conte com ajuda  do Ron — ele é alcólatra e viciado em drogas.  Ele é bagunçado.

 

Filed in: o que significa em ingles
Tagged with:

Leave a Reply

Arquivos

Search


Testimonials

O English4Brazil vai muito mais além do “the book is on the table” e do “verbo to be” que são “aprendidos” no colégio. Aqui, compreendi que, além da gramática e da ortografia, saber COMO se fala o Inglês é fundamental. A fonética, até então por mim desconhecida, passou a ser uma das principais ferramentas de aprendizado, aliada à interação constante com os professores e colegas e curso.

Daniel PennThales Delfino - Analista de Sistemas – IT industry; João Monlevade – MG, BrazilEnglish4Brazil

Inscreva-se em nosso canal via Email

Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações de novos videos e posts com exclusividade!

Back to Top